Por que a cadeira em que você senta o dia todo importa tanto?
Porque, nos ambientes de trabalho e mesmo estudo modernos, estamos sentados mais do que nunca. Por exemplo, estima-se que 70% da força de trabalho dos EUA trabalhe em escritórios, gastando cerca de 95% do dia de trabalho sentado(1).
![]() |
| Copyright © Humanscale 2022 |
Investir em uma cadeira de qualidade pode parecer caro, mas considere isso: quando você compra um colchão, você investe em um que otimize o seu conforto para um boa noite de sono. Escolher bem a sua cadeira, na qual muitas vezes você senta-se por mais de oito horas por dia, deve ser uma prioridade, também.
Hoje, muitos de nós estamos trabalhando por mais tempo e mais duro do que há uma década, e estamos constantemente tendo de nos adaptar a novas tecnologias, que mudam a forma como usamos as ferramentas de trabalho no escritório moderno. Uma cadeira de qualidade difere das cadeiras típicas de escritório porque foi projetada para se adaptar ao usuário e é construída para sentar-se por longos períodos, tornando-a um item essencial em qualquer espaço de trabalho ou estudo.
Como resultado, o papel de uma cadeira ergonômica nunca foi tão significativo. A divisão de Trabalho da Organização Mundial da Saúde revela que dores nas costas entre os trabalhadores de escritório é uma realidade global. Ela lista doenças musculoesqueléticos como cada vez mais comuns e são parte substancial dos 268 milhões de acidentes de trabalho não-fatais, nos quais cada funcionário perde, em média, ao menos 27 horas de trabalho anualmente(2).
Além disso, o Bureau de Estatísticas do Trabalho da mesma Organização relata que um escritório perde em média nos EUA mais de USD 7.300 por empregado por ano em baixa de produtividade e gastos médicos(3). Por outro lado, pesquisas descobriram que a produtividade poderia ser aumentada em até 17,5%, simplesmente fornecendo aos funcionários a cadeira certa(4).
(1). LINAK. Made to Move. www.movingdesks.com.
(2). Number of Work-related Accidents and Illnesses Continues to Increase ILO and WHO Join in Call for Prevention Strategies. Retrieved on June 13 2014 from http://www.ilo.org/global/about-the-ilo/newsroom/news/WCMS_005161/lang--en/index.htm
(3). The Bureau of Labor Statistics.
(4). DeRango, K.; Amick, B.; Robertson, M.; Rooney, T.; Moore, A.; & Bazzani, L. (2003). The productivity consequences of two ergonomic interventions. Upjohn Institute Staff Working Paper No. WP03-95.

Sem dúvidas, a cadeira do nosso escritório é tão ou mais importante que o nosso colchão! Muitas pessoas compram uma cadeira no supermercado com desenho high-tech, descrita como ergonômica à um preço barato, e o ditado prevalece, you get what to pay for…
ResponderExcluir