Ergo Mitos: Separando realidade e ficção
A ergonomia não é um mistério, mas a verdade é muitas vezes difícil de se encontrar. Aqui você encontrará alguns equívocos comuns relacionados à ergonomia, e os fatos que os desmentem.
Mito: Se é bom para mim, eu não vou gostar.
Fato: a maioria de nós aprende desde pequenos que se algo é saudável (pense em espinafre), talvez não seja gostoso. Mas quando se trata de ergonomia, saúde e conforto são “sinônimos”.
Mito: Postura correta significa sentar-se em um ângulo de 90 graus
Fato: Apesar do que sua mãe pode ter sempre repetido, sentar-se em linha reta não é bom para você. Uma posição reclinada e mudanças posturais regulares ajudam a eliminar a tensão, a fadiga muscular e a dor nas costas, além de possibilitar circulação fluida.
Mito: "Ajustável" significa "Ergonômico"
Fato: Embora a ajustabilidade seja importante, os produtos só devem ser ajustáveis dentro de uma faixa segura. Além disso, os ajustes devem ser utilizáveis e facilmente compreendidos (ou melhor ainda, automáticos) para serem de qualquer valor ergonômico real. Lembre-se, o ideal é mover-se sempre e fluidamente.
Mito: "Ergonômico" significa "Ergonômico"
Fato: Como o termo "ergonômico" não é regulado, é usado para descrever tudo, torradeiras, alfinetes de fralda, até espelhos antiembaçantes. Certifique-se de que seus produtos ergonômicos são realmente respaldados por pesquisas e testes sérios.
Comentários
Postar um comentário