Corcunda de laptop?
Uma das mudanças mais visíveis no local de trabalho motivadas pelos avanços tecnológicos é o extensivo uso de laptops nos ambientes de escritórios e lares. Cada vez mais pessoas estão usando laptops como seu computador principal, aproveitando sua mobilidade, capacidade e agora disponível nessas máquinas, e preços mais acessíveis.
Mas, há um paradoxo aqui; para os avanços tecnológicos embutidos em um laptop, o design físico da máquina traz uma regressão. O teclado do computador, sendo conectado ao monitor, cria vários problemas ergonômicos. Quando usado isoladamente em uma mesa, o laptop força os usuários a se inclinarem para a frente, longe do encosto da cadeira, muitas vezes com ombros curvados, sem suporte lombar e estresse de contato em seus antebraços e pulsos. Além disso, a tela do laptop é geralmente muito baixa para a maioria dos usuários, o que coloca pressão adicional no pescoço.
Uma maneira eficaz de eliminar essa postura de alto risco é colocando o laptop em um suporte ajustável de altura, e usando-o em conjunto com um teclado externo e mouse. Essas mudanças relativamente simples permitem que o usuário desfrute de uma postura mais neutra e de baixo risco para todo o corpo — com costas apoiadas; posições neutras de ombro, pescoço e pulso; e sem estresse de contato — enquanto aproveita ao máximo os benefícios tecnológicos do laptop.


Comentários
Postar um comentário